Alguns dos maiores segredos que os hotéis não contam
Curiosidades e dicas

Alguns dos maiores segredos que os hotéis não contam


Coisas estranhas acontecem nos bastidores do hotéis e a maior parte delas, ninguém fica sabendo. A missão do Top Hotéis é desvendar alguns destes segredos que os hotéis não contam e te informar algumas curiosidades e segredos que os hotéis não contam e que são bem interessantes, alguns deles contados pelos próprios funcionários dos hotéis. Vamos lá?

 

MORTES NOS QUARTOS
Você já reparou que raramente sai na imprensa notícia de morte em hotéis? Não que isso aconteça o tempo inteiro, mas é óbvio que algumas vezes este é o caso e na maioria das vezes, por suicídio. Os hotéis procuram manter esse fato em segredo para evitar o que chamam de “turismo negro” – o que significa prevenir a má fama que o local pode ganhar e afastar os turistas que são atraídos por locais relacionados à morte.

 

COMO CANCELAR UMA RESERVA E TER SEU DINHEIRO DE VOLTA
São raros os hotéis que aceitam cancela de reserva em cima da hora, e os que aceitam o fazem descontando uma parte do valor pago. Embora seja algo que os diretores nunca dirão, há um truque muito simples para evitar esta situação. Basta ligar para o hotel e mudar a data da reserva para outro dia mais para frente. No dia seguinte, ligue e cancele a reserva.

 

A INFIDELIDADE REINA

Funcionários de hotel contam que ficam impressionados com o tanto de pessoas casadas que se relacionam com colegas durante viagens de trabalho. Eles contam que isso é muito mais frequente do que as pessoas imaginam!

 

UM CONCIERGE NÃO DEVE DIZER “NÃO”

O concierge é aquela pessoa que sabe de tudo o que acontece e que têm dicas certeiras para agradar aos hóspedes. Eles dizem que são como “realizadores de sonhos”. Por mais estranho que seja o pedido, eles não podem nunca olhar o hóspede com estranheza e nem fazer julgamentos. Para eles, a palavra “não” é (quase) proibida. Mesmo que o pedido seja impossível, a regra é dizer que uma tentativa será feita e tentar oferecer uma opção que seja similar ao desejado.

 

CUIDADO COM O OLHO MÁGICO
De acordo com Michael Jones, diretor do Beechmont Hotels, na Carolina do Norte, ”verifique o olho mágico na sua porta. Se estiver danificado ou manipulado, peça um quarto diferente. O olho mágico deve sempre dar uma visão nítida e sem obstáculos. Se ele for pouco nítido em qualquer aspecto – turvo ou com alguma mancha- ele pode estar comprometido. Um olho mágico pode ser manipulado para incluir uma câmera ou para funcionar ao avesso – permitindo que a pessoa de fora observe a que está dentro.
Uma recomendação de Jones é colar um papel no lado de dentro do quarto, em frente ao olho mágico, impedindo a visão.
Além disso, se alguém bater à sua porta e não for possível vê-la pelo olho mágico, não abra. Ligue para a recepção.”

 

FAMOSOS E CELEBRIDADES
Donos de hotéis gostam de se gabar de terem recebidos celebridades em suas instalações, mas normalmente esta informação é mantida em segredo e muitos famosos usam até nomes falsos em suas reservas. Isso tudo para evitar o assédio dos fãs e da imprensa. Em alguns hotéis os funcionários até assinam termos de confidencialidade.

 

ROUBOS NOS HOTÉIS

É difícil imaginar que não estamos tão seguros assim dentro de nossos quartos de hotel, no entanto, os roubos por parte dos empregados e por outros clientes são mais frequentes do que se imagina. Alguns hóspedes até costumam levar para casa toalhas, controles de TV, DVD’s e outros objetos pertencentes ao hotel.

 

NÃO SEJA ANTIPÁTICO COM OS FUNCIONÁRIOS

Segundo um funcionário, “quando um hóspede é rude ou antipático, eu desativo o código do cartão de quarto para ele não conseguir entrar.” Já outro garante: “se o hóspede é simpático e agradável no check-in, tento ver se consigo um quarto melhor. Mas, se é antipático, eu não me importo de colocar num quarto ruim.”



Veja também

7 Segredos de limpeza que os hotéis não contam

Conheça o hotel que só hospeda quem está prestes a falecer

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT