7 Segredos de limpeza que os hotéis não contam
Curiosidades e dicas

7 Segredos de limpeza que os hotéis não contam


Um hotel pode funcionar até como um lar para quem está viajando, mas isso não significa que eles sejam tão limpos ou seguros quanto nossa casa. Ninguém tem certeza se o quarto foi realmente limpo, se os lençóis foram trocados, o que aconteceu naquele quarto antes da nossa chegada, entre várias outras questões. Estes são alguns dos segredos de limpeza que os hotéis não contam, mas nós vamos contar para vocês agora.

 

7 Segredos de limpeza que os hotéis não contam

 

1 – NÃO USE A BANHEIRA
Quem já teve que limpar uma banheira, sabe o quão difícil esta tarefa pode ser. Tendo pouquíssimo tempo para limpar cada quarto, as(os) camareiras(os) passam longe do perfeccionismo na hora de fazer a limpeza delas. Na verdade isso vale para todo o banheiro! Encontra-se de todo tipo de coisas entupindo as saídas de água das banheiras e jacuzzis, então mantenha-se longe deles, mesmo que um banho relaxante seja tudo o que você quer naquele momento.

 

2 – TEMPO CURTO PARA LIMPEZA
Hotéis são locais que vivem cheios e como dito antes, o tempo é curto para realizar a limpeza dos quartos. Em dias de muito movimento, o máximo de tempo que as camareiras têm, são 20 minutos – agora imagine faxinar e arrumar um quarto que pode estar em um estado deplorável nessa correria! Procure andar sempre calçado e não deixar produtos em contato direto com as superfícies do quarto, já que estes são raramente limpos.

 

3 –  EVITE USAR AS COBERTAS
Aquela manta ou lençol bem bonitinho lisinho no pé da cama, costuma ser trocado apenas uma vez a cada 15 dias ou no máximo, uma vez por semana… Em alguns hotéis, os cobertores só são lavados uma vez por ano! Imagine quantas pessoas podem ter passado pelo mesmo quarto neste período de tempo! Este é um dos ítens mais sujos de um quarto de hotel e esconde uma coleção de germes.

 

4 – MUITO CUIDADO COM O OLHO MÁGICO

O olho mágico deve sempre estar em boas condições e fornecer uma visão nítida e sem obstáculos. Se ele estiver embaçado por qualquer que seja o motivo, ele pode estar comprometido. Mas para quê alguém manipularia um olho mágico? Simples: para incluir uma câmera ou para simplesmente conseguir observar o que acontece dentro do quarto, quando os hóspedes não estão lá, entre outras coisas. Uma dica é colar um papel no lado de dentro do quarto em frente ao olho mágico, além de não abrir a porta caso alguém bata e não seja possível vê-la.

 

5 – PERCEVEJOS, BED BUGS E OUTRAS PRAGAS

Estas pragas não atingem apenas hotéis mais simples e também não escolhem os países de terceiro mundo como alvo. Elas aparecem em qualquer tipo de lugar, tanto é que uma das cidades mais infestadas é a querida Nova York! Para evitar que estes percevejos entrem em sua bagagem, evite aquelas esteiras de madeira especiais para malas e não as coloque no chão do quarto: opte pelo chão do banheiro (claro que depois de verificar se o mesmo está limpo). Os percevejos adoram madeira e não conseguem sobreviver em outros locais.

Já os bed bugs, são bichinhos pequenininhos que podem causar uma coceira bastante desagradável, e que normalmente, ficam instalados nas camas dos hotéis. Confira sempre os lençóis antes de se jogar naquela cama que parece tão confortável.

 

6 – NÃO USE A CAFETEIRA E OS COPOS


Quer tomar um chá ou um café? Melhor procurar uma cafeteria ou padaria. Nunca se sabe o que hóspedes anteriores fizeram ou colocaram dentro das cafeteiras e chaleiras e definitivamente, as camareiras nem se lembram de limpar estes ítens. Já os copos, raramente são limpos com mais do que água da pia ou um pano de poeira. Se precisar utilizá-los, lave-os sempre com bastante sabão e água.

 

7 – O OBJETO MAIS SUJO DO QUARTO É…

O objeto mais sujo em qualquer quarto de hotel é provavelmente o controle remoto da televisão! AHA! Você imaginou isso? Também pudera, todo mundo pega o controle com mãos que nem sempre estão limpas e os funcionários do hotel quase nunca o limpam. Segundo um estudo da Universidade de Houston, estes controles são tão sujos quanto uma privada!

Depois disso tudo, fica difícil relaxar, certo? Mas não se deixe abater! Leve sempre lencinhos umedecidos e álcool gel, mantenha suas mãos sempre limpas e siga estas dicas para ter uma diária mais confortável e proveitosa.

FONTES: BBC Travel, CBS NewsDaily MailFolha de S.Paulo e USA Today.

Algum destes segredos de limpeza que os hotéis não contam te deixou surpreso? Conte pra gente nos comentários!


Veja também

Conheça o hotel que só hospeda quem está prestes a falecer

Alguns dos maiores segredos que os hotéis não contam

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT