Conheça o hotel que só hospeda quem está prestes a falecer
Curiosidades e dicas

Conheça o hotel que só hospeda quem está prestes a falecer


Por mais estranho ou triste que este tema possa parecer, na verdade este hotel que só hospeda quem está prestes a falecer é como um conto sobre vida, morte e salvação que existe desde 1920 na Índia.

O que todo indiano busca após a morte? Certamente não é o céu, mas sim Moksha. Este é o conceito hindu de liberação dos julgamentos da vida. É quando se desiste de todos os prazeres materialistas e se torna verdadeiro a si mesmo. Embora Moksha possa ser obtido enquanto em vida, acredita-se que se atingí-lo em seu leito de morte, ele o livra do ciclo de reencarnação e sua alma fica livre para todo o sempre.

O hotel Mukti Bhawan fica na cidade Varanasi, na Índia (mais conhecida como Benares), e é considerada sagrada, segundo a tradição hindu. Os devotos acreditam que morrer nas localidades das águas do rio Ganges pode ser um passaporte direto para a salvação. A crença prega que morrer na cidade quebra o ciclo de morte e renascimento, fazendo com que aquele espírito não reencarne mais.

Alguns indianos vão a diferentes extremos para alcançar Moksha. Um mergulho no rio Ganges para se limpar de todo o pecado é o mais popular, mas cidades sagradas como Varanasi estão cheias de devotos implorando para que o padres os liberem de seus pecados. O hotel Mukti Bhawan faz exatamente isso – liberatação da vida e a promessa de Moksha.

O hotel não é um local onde as pessoas vão para cometer suicídio ou para serem mortas. Aqueles que estejam em seus leitos de morte podem fazer check-in no hotel e permanecer lá por até duas semanas. Se a pessoa não falecer até lá, ele tem que deixar o local e dar seu quarto para outro. São apenas 12 quartos disponíveis.

O dono não cobra nada além de despesas de eletricidade e os hóspedes podem seguir uma rotina proposta de uma oração e três oferendas ao dia.

Veja algumas fotos do hotel que só hospeda quem está prestes a falecer:



Veja também

7 Segredos de limpeza que os hotéis não contam

Alguns dos maiores segredos que os hotéis não contam

Disqus shortname is required. Please click on me and enter it

LEAVE A COMMENT